Técnica

O PEELING QUÍMICO é muito procurado nas clínicas por pessoas que desejam uma pele com aparência mais saudável, brilhante e uniforme. Corresponde a uma aplicação de algumas substâncias químicas (ácido retinóico, jessner, ácido salicílico ou ácido glicólico), capazes de provocar uma descamação e troca da pele.

Por que fazer?
O procedimento é indicado para o tratamento de acne, pele oleosa, estrias, cicatrizes, olheiras, poros abertos,manchas e sardas e rugas.

Quando fazer?
Para realizar a técnica, é recomendado não se expor ao sol durante o período de 1 mês.

Contra-indicações
O procedimento é contra-indicado para pacientes gestantes, que estão amamentando, que são alérgicos, ou ainda, que terão exposição solar 1 mês após o procedimento.

Como é realizado
Logo após uma limpeza profunda, com esfoliação e desengorduramento da pele, a solução contendo ácidos é aplicada na região. Estes ácidos podem variar com o tipo de pele e os resultados desejados.

Após a realização do peeling, os resultados ficam evidentes após 15 dias. Entre o 3º e o 7º dia, ocorre uma descamação cutânea superficial e algumas áreas com vermelhidão, que cedem dentro de poucos dias.

Pós-operatório
O paciente deve ter cuidados redobrados em relação ao Sol com filtro solar, uso de sabonetes neutros e cremes especiais para regeneração são prescritos.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO